sábado, 30 de outubro de 2010

Embate Eleitoral


Amanhã conheceremos o novo presidente do Brasil.Independente de quem vença, uma coisa já é certa: A campanha de ambos candidatos foi marcada pelo baixo nível. Ao invés de debaterem projetos pra melhorar a qualidade de vida do país, Dilma e Serra resolveram priorizar o ataque ao adversário.
As ofensas foram diversas: desde ataques pessoais a críticas a aliados. Para Dilma tudo o que existe de errado no país é de responsabilidade do governo FHC, já a campanha do Serra resolveu apelar pra questões como o aborto, misturando duas coisas que não combinam: política e religião. Lamentável como questões de alta importância para o país foram deixadas de lado e 90% do que se via no horário eleitoral eram trocas de acusações pra todos os lados.
O eleitor se mostrou descontente com essa situação, tive a oportunidade de conversar com várias pessoas sobre o assunto, todos criticaram bastante a atitude dos candidatos. A população já demostrou no 1° turno, que o Partido que prioriza o debate e não o embate político tem grande aceitação, afinal a candidata Marina Silva que sempre privilegiou falar sobre os projetos para o país, teve um grande número de votos: quase vinte milhões.
Os milhares de eleitores da Marina mostraram que o candidato que priorizar a apresentação de mudanças e projetos para o país, pode sim conseguir sucesso. Espero que em 2014 os candidatos se comportem de maneira bem diferente, o Brasil e a Democracia só têm a ganhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário